Escolha uma Página

Cuidados com a pele oleosa para colocar na sua rotina

Todos os tipos de pele precisam de atenção para prevenir o envelhecimento, mantê-la bonita e saudável, entre muitos outros fatores. Os cuidados com a pele oleosa, por exemplo, são essenciais para evitar que o excesso de oleosidade traga problemas à pele.

Quem tem esse tipo de pele pode perceber um brilho intenso, além dos poros dilatados e maiores riscos de surgimento de cravos e espinhas. Essas características são reflexos dessa oleosidade excessiva. Para ajudar a manter os cuidados em dia, preparamos uma rotina completa, com diversos detalhes. Confira:

Cuidados com a pele oleosa pela manhã

Um dos primeiros passos ao acordar deve ser lavar o rosto com um gel de limpeza indicado para pele oleosa. Para peles que também são sensíveis é recomendável utilizar um sabonete que elimine o excesso de oleosidade sem ressecá-las. Evite lavar em excesso para não afetar a barreira cutânea, essencial para proteger a saúde da pele.

Depois da limpeza, continue com um tônico adstringente adequado e um hidratante. Uma Vitamina C com textura leve, de rápida absorção e ativos hidratantes pode ajudar no controle da oleosidade preservando a barreira cutânea. Continue os cuidados aplicando o protetor solar. Mesmo nos dias frios ou sem sol, ele é essencial para proteger a sua pele.

Procure um protetor facial com FPS 30 ou maior, que tenha um toque limpo e tecnologia de controle de oleosidade. Se for protetor com hidratante ou um hidratante com proteção solar é ainda melhor para os cuidados com a pele oleosa. Produtos multifuncionais são as melhores opções.

E se você quer dar um up, agora é o momento de passar a maquiagem.

Se possível…

É importante reaplicar o protetor solar na parte da tarde para manter a pele mais protegida.

Leia também: Bate-papo com Daniele Balbi sobre produtos para pele oleosa

Cuidados com a pele oleosa à noite

A primeira tarefa noturna é tirar as impurezas do dia e a maquiagem, se houver. Faça isso com uma solução micelar, seguida da limpeza com o sabonete e a Loção Tônica Adstringente. Depois aplique um sérum que, além de manter o controle da oleosidade prevenindo o aparecimento da acne, trará benefícios que sua pele precisa, como uniformização da cor, fechamento dos poros, renovação e nutrição.

Existe o mito de que os cuidados com a pele oleosa não demandam a hidratação, mas isso é tão importante quanto todos os outros passos. É importante dar preferência a produtos que tenham múltiplos benefícios, minimalismo é sempre bom!

Sempre que possível reserve um tempinho para o seu bem-estar: use uma máscara que pode te ajudar a relaxar e ainda trazer resultados incríveis ao seu skincare.

A máscara pode ser feita de ativos naturais, como o carvão puro, argilas ou até com a vitamina C. Durante o tempo de uso da máscara tente relaxar e vivenciar um momento de autocuidado: coloque uma música ou faça uma leitura do seu livro do momento!

Confira outras dicas

Outros cuidados com a pele oleosa que podem ajudar em seu tratamento são: dormir pelo menos oito horas por dia e ter uma alimentação saudável.

A ingestão de produtos gordurosos, como chocolate, também ajuda no aumento da oleosidade, pois eles estimulam a produção de sebo.

Comer mais legumes, frutas, verduras e carboidratos na medida certa também ajuda a ter uma pele e um corpo mais saudável! Aproveite e clique no botão abaixo para conhecer os nossos dermocosméticos feitos para proporcionar um cuidado completo com componentes 100% naturais, da nossa biodiversidade, além de serem dermatologicamente testados e eficazes!

Matérias relacionadas

Produtos para pele oleosa na sua necessaire

Produtos para pele oleosa na sua necessaire

A pele oleosa tem um aspecto mais brilhante e tem como principal característica a produção excessiva de sebo, se tornando mais espessa. Além de poros dilatados, cravos e espinhas. Mas, com uma rotina de cuidados e produtos para pele oleosa, é...

ler mais
Produtos para pele seca que você precisa ter

Produtos para pele seca que você precisa ter

Quem tem a pele seca sabe a importância de manter um cuidado frequente, principalmente com a hidratação. É preciso estar atenta às substâncias, texturas e ao modo de aplicação dos produtos para pele seca, porque ela tem características muito...

ler mais
O que é ácido hialurônico?

O que é ácido hialurônico?

Você sabe o que é ácido hialurônico? A substância tem se tornado cada vez mais comum nos cuidados com a pele e nas composições de dermocosméticos. Mas um ponto que muitas pessoas não sabem é que esse ácido também é produzido pelo corpo humano e...

ler mais
Share This