Escolha uma Página

O que é ácido hialurônico?

Você sabe o que é ácido hialurônico? A substância tem se tornado cada vez mais comum nos cuidados com a pele e nas composições de dermocosméticos. Mas um ponto que muitas pessoas não sabem é que esse ácido também é produzido pelo corpo humano e está presente em grande quantidade na pele.

Confira mais informações sobre o assunto:

Saiba o que é ácido hialurônico

Então vamos entender agora o que é ácido hialurônico: é um ativo produzido pelo nosso organismo com propriedades hidratantes. A maior característica é que ele possui grande capacidade de reter água, o que proporciona essa maior hidratação.

É importante dizer que, com o passar do tempo (a partir dos 25 anos), a sua produção pelas células cai e isso exige uma reposição por meio de produtos adequados para os cuidados com a pele. Eles são capazes de estimular a produção da substância no corpo para evitar a flacidez.

No nosso organismo, o substância é responsável pelo volume da pele e lubrificação das articulações. E ainda preenche os espaços vazios entre as células, além de sustentar e hidratar a pele. Dessa forma, disfarça rugas como o bigode chinês e suaviza as olheiras. Isso significa que ele promove mais densidade e firmeza à pele.

Com tantos benefícios para a nossa pele e nosso corpo, os produtos possuem um tipo específico para cada aplicação. Por exemplo, para preenchimento da região das olheiras o produto deve ser mais leve e moldável, enquanto o produto usado para dar mais volume ao rosto precisa ser mais firme, pouco moldável e com alta concentração.

Leia também: 15 extratos vegetais com ação antioxidante e outras

Onde encontramos o ácido hialurônico?

Agora que sabemos o que é ácido hialurônico, podemos entender melhor quais são os seus benefícios para o nosso organismo, mantendo a pele mais saudável, viçosa e radiante.

Para usar o ácido hialurônico em tratamentos para recuperar a elasticidade, hidratação e a aparência saudável da pele, é possível optar por produtos dermocosméticos, de aplicação invasiva ou através da alimentação.

Alimentos que promovem uma maior produção de ácido hialurônico

As carnes são um dos principais alimentos que ajudam na produção de ácido hialurônico, seguido de folhas verde-escuras, como couve e espinafre, óleo de fígado de bacalhau e frutas cítricas.

O pracaxi, por exemplo, promove a produção da substância, assim como a centella asiática, que estimula a síntese do colágeno.

Busca por ácido hialurônico

Como apontamos acima, uma das formas de aumentar a substância no nosso organismo é com aplicações invasivas, um método que exige muitos cuidados e profissionais capacitados para sua realização para evitar riscos de necroses locais.

Por isso, depois de entender o que é ácido hialurônico, se escolher por esse método é preciso escolher um profissional de confiança para o procedimento.

Já nos dermocosméticos, é preciso apenas saber quais são os melhores produtos de acordo com as necessidades da sua pele e em quais regiões aplicá-lo. A ajuda de um dermatologista vai favorecer essa melhor escolha e otimizar seus resultados.

Continue acompanhando nosso blog para mais conteúdos como esse sobre o que é ácido hialurônico.  

Matérias relacionadas

Produtos para pele oleosa na sua necessaire

Produtos para pele oleosa na sua necessaire

A pele oleosa tem um aspecto mais brilhante e tem como principal característica a produção excessiva de sebo, se tornando mais espessa. Além de poros dilatados, cravos e espinhas. Mas, com uma rotina de cuidados e produtos para pele oleosa, é...

ler mais
Produtos para pele seca que você precisa ter

Produtos para pele seca que você precisa ter

Quem tem a pele seca sabe a importância de manter um cuidado frequente, principalmente com a hidratação. É preciso estar atenta às substâncias, texturas e ao modo de aplicação dos produtos para pele seca, porque ela tem características muito...

ler mais
Cuidados com a pele oleosa para colocar na sua rotina

Cuidados com a pele oleosa para colocar na sua rotina

Todos os tipos de pele precisam de atenção para prevenir o envelhecimento, mantê-la bonita e saudável, entre muitos outros fatores. Os cuidados com a pele oleosa, por exemplo, são essenciais para evitar que o excesso de oleosidade traga problemas à...

ler mais
Share This